As eleições municipais de 2024 em Mogi das Cruzes, cidade da Grande São Paulo com 338.340 eleitores, contarão com 5 candidatos à prefeitura e 382 às vagas de vereador. O primeiro turno ocorrerá em 6 de outubro, com possível segundo turno em 27 de outubro.
A disputa pela prefeitura inclui três homens e duas mulheres. Caio Cunha (PODE), 46 anos, concorre pela coligação “Coragem Para Fazer A Diferença”, tendo como vice Coronel Chen (PODE). Doutor Roberto Rodrigues (PRTB), 43 anos, disputa sem coligação, com Tatianne Sayuri Taira (PRTB) como vice.
Mara Bertaiolli (PL), 56 anos, lidera a coligação “Compromisso E Amor Por Mogi”, com Teo Cusatis (PSD) de vice. A Professora Sheila Mantovanni (MOBILIZA), 47 anos, concorre sem coligação, tendo Tenente Elmo (MOBILIZA) como vice. Rodrigo Valverde (PT), 46 anos, representa a “Coligação Mogi da Prosperidade”, com Jane Gondim (PT) de vice.
Para a Câmara dos Vereadores, há 382 candidaturas, sendo 135 mulheres e 247 homens. Os partidos com maior número de candidatos são AVANTE, DC, MDB e PDT.
O AVANTE apresenta 21 candidatos, incluindo nomes como Ale Do Eugênio, Alex Kadoshi e Alipio. O DC conta com 20 candidatos, entre eles Anderson da Acessibilidade, Antonio Jacaré e Chimbinha.
O MDB tem 24 candidatos, como Adriam Dias, Allison Jhosafá e Assis Do Transporte. O PDT apresenta 24 candidatos, incluindo Adriana Menecucci, Beth e Celio Pupo.
Outros partidos com expressiva participação são PL, PODE, PP e PRD, cada um com 24 candidatos. O PSOL apresenta 10 candidatos, enquanto o PT conta com 14.
As propostas de plano de governo de todos os candidatos podem ser acessadas no site oficial da Justiça Eleitoral. Os eleitores de Mogi das Cruzes têm uma ampla variedade de opções para escolher seus representantes nas eleições municipais de 2024.